‘Melhor adversário para enfrentar Lula no 2º turno é Moro’, diz Wagner

‘Melhor adversário para enfrentar Lula no 2º turno é Moro’, diz Wagner

O pré-candidato ao Governo da Bahia, o senador Jaques Wagner (PT), avaliou o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (Podemos), como o “melhor adversário” para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno das eleições deste ano. Em contato com o Jornal O Globo, o petista afirmou que o ex-juiz “não entende muito” de política e não tem um exército de adeptos como o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O melhor adversário para enfrentar o Lula no segundo turno é o Moro. Porque o Moro é a mentira que cada vez fica maior. E ele não tem um grupo de adeptos como o outro (Bolsonaro) tem. Ele não tem esse exército de seguidores e não tem nada de político. Como eu acho que a última opção do povo por alguém que não era da política não deu muito bom resultado, eu não sei se vão optar de novo. É a velha música do cada macaco no seu galho. Ele não entende muito disso daqui. O outro (Bolsonaro) também chegou dizendo que ia botar a banca e virou isso aí, orçamento secreto… Essa é a nova política que se instituiu pelo neófito da política”, afirmou Wagner.

Em outro momento da entrevista, o senador respondeu sobre a possibilidade de uma reação bolsonarista caso o PT se reeleja em outubro.

“Isso que chegou em 2018 não vai embora. Nós vamos sempre ter uma oposição barulhenta. Não necessariamente parlamentar, mas na sociedade. E o estilo complicado de agressividade. Vamos ter que aprender a conviver, infelizmente. Saiu da gaveta e não sei se volta. Como nos EUA também há os trumpistas”, concluiu.(Voz Da Bahia)