Mutuípe recebe sinal de TV DIgital

Mutuípe recebe sinal de TV DIgital

O primeiro sinal de TV totalmente digital, aberto e gratuito chegou em Mutuípe.
A TV Subaé de Feira de Santana modernizou as instalações da sua repetidora em nossa cidade e passou a transmitir a sua programação, via terrestre, com sinal totalmente digital em alta definição.
Para sintonizar, os interessados devem possuir um aparelho receptor de TV compatível e usar para a captação uma antena externa UHF, a antiga espinha de peixe, que também se modernizou, foi redesenhada, reduziu de tamanho e é encontrada no mercado local por preço acessível.
Quem tem um aparelho de TV mais antigo tem a opção de adquirir um conversor em lojas de eletroeletrônicos.
TV digital também pode ser sintonizada em Smartphones, aparelhos GPS e centrais multimídias de automóveis que ofereçam suporte para este serviço.
Interessados, informem-se com um técnico em instalação de sinal de TV da sua confiança.
Uma vez tomadas as providências prol instalação,
o canal da TV Subaé com sinal digital em alta definição é o 27.
Confira, imagem e som totalmente limpos, sem instabilidade e sem ruídos.
A TV Subaé, afiliada da Rede Globo, cobre os municípios da microrregião de Feira de Santana, mais o Recôncavo e o Vale do Jiquiriçá. Frequentemente, acompanhamos matérias, reportando-se a assuntos como os tremores de terra e as chuvas em nossa região.
A TV Subaé é a primeira emissora a oferecer o sinal digital em Mutuípe.
Outras TVs, como a Record BA, a Band BA, a TV Aratu e a TVE BA, que já podem ser sintonizadas nos pontos mais altos da cidade e do campo, também são esperadas em definitivo no futuro.
A decisão, porém, depende de autorizações da Anatel, assim como dos projetos de expansão das próprias emissoras.
A prefeitura de Mutuípe está empenhada mediando o diálogo, com o objetivo de trazer cada vez mais conquistas ao nosso município.

(Elias Andrade)