Mutuipense Carla Taís é campeã brasileira pelo Internacional

Mutuipense Carla Taís é campeã brasileira pelo Internacional

A mutuipense Carla Tais, 17 anos, sagrou-se campeã brasileira sub 17 pelo Internacional do Rio grande do Sul. O título veio depois das “gurias” vencerem novamente o Santos em Porto Alegre. Com passagens pela Lusaca-BA e também Bahia, Carla iniciou sua carreira na escolinha El Shadai, projeto coordenado pelo radialista e professor de educação Física, Lucas Alves da Rádio Interativa FM.

Neste domingo (01), as Gurias Coloradas voltaram a vencer o Santos no segundo jogo da decisão, desta vez, por 2 a 1, e conquistaram o título inédito da nova categoria. No Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre (RS), Berchon foi a responsável por marcar para a equipe do Rio Grande do Sul, Isa descontou para a equipe santista.

Com o título, o Internacional amplia o domínio de conquistas na categoria de base feminina. Além do campeonato conquistado neste domingo, em 2020, a equipe foi campeã do Brasileiro Sub-16 e da Liga de Desenvolvimento Feminina Sub-16. Vale lembrar que as Gurias Coloradas também foram vice-campeãs sub-16 em 2021.

O jogo

O Internacional não se acomodou com a vantagem conquistada no primeiro jogo, ao vencer as adversárias por 1 a 0. Logo aos 10 min do 1ºT, Priscila foi derrubada na área e a árbitra assinalou pênalti. Capitã da equipe, Berchon chamou a responsabilidade e converteu para a equipe colorada. A meia quase ampliou, desta vez, de falta aos 15 min da etapa inicial. O Inter teve uma baixa ainda no 1ºT, Danny foi expulsa aos 38 min após confusão no meio de campo.

Na volta do 2ºT, o Santos voltou embalado e disposto a diminuir a vantagem colorada. No primeiro minuto, Isa Viana arriscou um chute na área, mas Erica colocou a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti. Foi a própria Isa responsável por diminuir a vantagem no marcador.

A reação santista durou pouco, 3 minutos depois do gol, em novo pênalti em favor do Internacional, Berchon converteu e deu contornos finais a partida. Aos 14 min, a atacante do Santos, Analuyza, levou o segundo cartão amarelo e também foi expulsa da partida.

O Santos chegou a ensaiar uma reação, mas o dia era das Gurias Coloradas que quase chegaram novamente ao gol com Priscila. Nos minutos finais da partida, a atacante driblou todo mundo na entrada da área, mas o chute acabou raspando na trave e não entrou. Fim de jogo, 2 a 1 para o Internacional, 3 a 1 no agregado, e mais um título para a base feminina colorada.