Durante sessão que ocorreu na noite desta terça-feira (25) na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o deputado distrital Thiago Manzoni (PL) disse “não é a favor do ensino de religião africana” em escolas e que há “perseguição ao cristianismo” nas instituições de ensino.
O deputado votava o Projeto de Lei nº 54, de autoria da deputada Paula Belmonte (Cidadania). O Projeto diz respeito ao Plano Distrital de Juventude no âmbito do Distrito Federal e fala sobre o desenvolvimento de políticas que combatam e denunciem o extermínio de jovens, em especial dos negros, além de fomentar nas escolas públicas a valorização das artes de matrizes africanas, afro-brasileira e indígenas nas técnicas de dança, música, artes cênicas e artes.
“Na medida em que há um claro processo de perseguição do cristianismo dentro das escolas e a tudo que evoca o nome do Deus cristão, e esse tipo de preposição é usado para a cristofobia e para fazer avançar as religiões de matrizes africanas, o meu voto vai ser contra o projeto”, disse o deputado distrital.
Informações do Blog do Valente