Por Lucas Alves
Nesta quinta-feira, 31 de maio, o Prefeito de Ubaíra, Lúcio Monteiro (PSD), fez um pronunciamento oficial para abordar um comunicado preocupante recebido da Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Ubaíra (APMIU). Segundo o documento, a APMIU informou que irá fechar a emergência do hospital local durante todo o mês de junho, começando neste sábado, dia 1º.
“Apesar de todas as dificuldades alegadas pela APMIU, a Prefeitura Municipal tem apoiado a instituição de todas as formas possíveis, inclusive fornecendo médicos para atendimento aos finais de semana nos últimos meses”, afirmou Monteiro.
O prefeito destacou que a APMIU possui um contrato de prestação de serviços com o Governo do Estado e recebe recursos financeiros para manter o hospital em funcionamento e atender os cidadãos de Ubaíra. Ele criticou as tentativas de desinformação que sugerem falta de empenho da gestão municipal em relação à saúde pública.
“A tentativa de colocar a população contra a gestão, levantando notícias falsas de que não nos importamos com a saúde de Ubaíra, é movida por um desejo de criar um fato político, o que em nada condiz com a verdade e não vamos aceitar”, declarou.
Lúcio Monteiro tranquilizou a população afirmando que os serviços de emergência não serão descontinuados. “Estamos tomando todas as providências para que a população tenha acesso aos serviços de emergência hospitalar 365 dias no ano, sem interrupções”, garantiu.
O prefeito encerrou sua fala reforçando a importância da verdade e do compromisso com a saúde dos cidadãos de Ubaíra. “No fim, a verdade sempre prevalece!”, concluiu.