Por Gaby Santana
A Prefeitura Municipal de Jiquiriçá realizou uma reunião de alinhamento com as equipes responsáveis pela organização do tradicional São Pedro da Rua 2 de Julho. O encontro teve como principal objetivo definir os últimos detalhes da festa e garantir que toda a estrutura necessária esteja preparada para receber moradores e visitantes com segurança, conforto e organização.
Durante a reunião, foram debatidas ações estratégicas envolvendo diversas áreas da administração municipal, incluindo infraestrutura, segurança, saúde, limpeza pública, mobilidade urbana e suporte às apresentações culturais e musicais. O planejamento integrado busca assegurar o pleno funcionamento dos serviços durante os festejos e proporcionar uma experiência positiva para o público.
Reconhecido como um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural de Jiquiriçá, o São Pedro da Rua 2 de Julho representa um importante momento de valorização da cultura nordestina, além de impulsionar a economia local por meio da geração de renda e oportunidades para comerciantes, ambulantes e prestadores de serviços.
A gestão municipal ressaltou que o trabalho conjunto entre secretarias e equipes de apoio é fundamental para o sucesso da celebração, reforçando o compromisso de promover uma festa organizada, segura e à altura da tradição do povo jiquiriçaense.
Fonte: ASCOM



