A prefeitura de Mutuípe informou, nesta quinta-feira (11), oficialmente, a nomeação de Igor Andrade Oliveira como chefe de gabinete do município. A informação será publicada no diário oficial. O convite do prefeito Digão a Igor surgiu na semana passada, após Flávio Sampaio, comunicar seu afastamento do cargo para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores, nas eleições de outubro.
Agora surge um novo capítulo nessa história: com o afastamento de Igor da Câmara, acreditava-se que Marta da Saúde seria empossada vereadora, porque ela era a suplente de Igor. Mas não é bem assim. Marta aproveitou a janela partidária (período no qual o político pode mudar de partido) e se desfilou no PTB. A vaga não é do candidato. A vaga é do partido.
Já que Marta da Saúde não pode ocupar a vaga deixada por Igor, outros nomes terão sua situação analisada, como é o caso de Bráulio da Farmácia (2º suplente) que vem na sequência. Em contato com o Rádio Interativa, o servidor público garantiu que continua filiado ao partido. ‘‘Continua como estava. Eu ainda faço parte do partido na cidade. Não assinei nada. Vou aguardar’’, disse o Bráulio da Farmácia.
O novo líder do governo na Câmara de Vereadores de Mutuípe será Didiu, do União Brasil.