A Câmara de Vereadores de Mutuípe homenageou a 1.º igerja Batista de Mutuípe, pelo trabalho de transformação social, apoio à família e recuperação de pessoas para a sociedade. A moção de aplausos foi apresentada como forma de celebrar as quatro décadas de impacto positivo que a igreja tem gerado na comunidade de Mutuípe.
A homenagem mostrou a importância do trabalho da igreja, que muitas vezes ocorre de forma discreta, mas com grandes resultados para a cidade. “É um trabalho que, às vezes, acontece em silêncio, como formiguinhas, mas tem surtido um efeito muito grande para a sociedade de Mutuípe”, afirmou o representante durante a sessão.
A moção também celebrou a liderança do pastor Robério, que tem conduzido a igreja com um compromisso de neutralidade e respeito, independentemente das autoridades e políticos que visitam a congregação. “Achei bonito o fato de que a igreja não coloca a política acima dos espaços da igreja e trata todos de maneira igual, de A a Z”, comentou o Júnior Cardoso, presidente da câmara de Vereadores, sugerindo que outras igrejas sigam o exemplo de manter a política fora dos espaços religiosos e focar no propósito espiritual.
“Para nós, é uma felicidade poder aplaudir de pé pelo aniversário da Primeira Igreja Batista. Que outros aniversários venham e que a igreja continue presente na vida das pessoas de Mutuípe, sempre colocando Deus acima de tudo”, concluiu.