CBF nega oficialidade de camisa vermelha para 2026 e reafirma compromisso com cores da bandeira

Por Ana Sampaio

 

Após a repercussão de uma imagem não oficial que mostrava uma suposta camisa vermelha da Seleção Brasileira para a temporada de 2026, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, nesta quarta-feira (30), uma nota em seu perfil oficial no Instagram esclarecendo que a peça divulgada não é parte da linha oficial de uniformes da entidade.

“Nem a CBF nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção”, informou a publicação. A nota também reforça o compromisso da confederação com o estatuto da entidade, que não permite o uso de uniformes fora das cores da bandeira do Brasil — verde, amarelo, azul e branco.

Ainda segundo o comunicado, a nova coleção de uniformes para a Copa do Mundo de 2026 ainda está em fase de definição, em conjunto com a Nike, fornecedora oficial de material esportivo da Seleção.

Entenda a associação com a cor vermelha

A imagem da camisa vermelha gerou polêmica nas redes sociais por fugir das cores tradicionais da Seleção. A cor vermelha é frequentemente associada à Nike, parceira da CBF desde 1996. Um dos símbolos mais marcantes da marca é o primeiro tênis da linha Air Jordan, lançado na década de 1980, que trazia o vermelho como cor predominante — o que acabou se tornando um ícone cultural.

Apesar dessa ligação histórica com a marca, qualquer mudança nas cores do uniforme da Seleção precisa ser aprovada pela diretoria da CBF, que reiterou, na nota oficial, o compromisso com as diretrizes estatutárias da entidade.

 

RELACIONADAS

MAIS RECENTES