Por Ana Sampaio
A festa de Carnaval de Quixeramobim, no Ceará, foi cancelada em respeito à família de Natany Alves, 20 anos, morta a pedradas após ser sequestrada por três homens ao sair de uma igreja evangélica no último domingo (16). O anúncio foi feito pelo prefeito Cirilo Pimenta (PSB) na quinta-feira (20), destacando o luto e a dor da comunidade. O caso da jovem comoveu todo o Brasil. Diversas publicações e manifestações estão sendo feitas pela internet, mostrando o impacto que o caso teve na vida de diversas pessoas.
O caso chocou a cidade e gerou protestos na quarta-feira (19), com centenas de moradores clamando por justiça e mais segurança. Durante a manifestação, a população pediu o cancelamento do Carnaval, solicitação que foi atendida pela gestão municipal. “Decidimos suspender o Carnaval em respeito à família e à opinião da população”, afirmou o prefeito em vídeo nas redes sociais.
Relembrando o caso
A Polícia Civil informou que Natany foi sequestrada ao tentar entrar em seu carro após sair da igreja. Os criminosos aproveitaram a situação para abordá-la. Após o sequestro, ela foi levada para Banabuiú, onde foi assassinada e seu corpo encontrado em uma área de mata. O exame pericial confirmou que ela foi morta a pedradas, sem sinais de violência sexual.
Os três suspeitos foram localizados e detidos em Quixadá no mesmo dia do crime, graças a imagens de câmeras de segurança que mostraram a abordagem à jovem.
Fonte: CNN