O corpo de Felipe Silva dos Santos, 32 anos, natural de Mutuípe e residente em São Paulo (SP), foi encontrado na manhã desta sexta-feira (26) na Praia do Tombo, em Guarujá, litoral de São Paulo. Felipe estava desaparecido desde quarta-feira (24) após ser arrastado por uma corrente de retorno enquanto nadava no mar.
De acordo com informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Felipe estava na Praia do Tombo acompanhado de amigos e uma prima quando, por volta das 10h de quarta-feira, decidiu entrar no mar sozinho. Foi nesse momento que ele foi arrastado pela correnteza e entrou em processo de afogamento, submergindo nas águas.
Apesar dos esforços do guarda-vidas que estava na outra extremidade da praia realizando prevenção no momento do acidente, Felipe não foi localizado imediatamente. As equipes de resgate foram acionadas, mas as buscas não tiveram êxito na quinta-feira (25).
Continuando os esforços de busca, na manhã desta sexta-feira (26), o corpo de Felipe foi encontrado na região das pedras da Praia do Tombo. O reconhecimento foi feito por Terezinha do Nascimento Silva, mãe da vítima, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande para procedimentos legais.