Por Letícia Ranelly
O prefeito eleito de Mutuípe, João Carlos, reconhece os desafios que terá pela frente para colocar a cidade em ordem, e um dos primeiros locais que exigem atenção é o Centro de Abastecimento, um espaço fundamental para a economia local. Em visita ao mercado, o novo gestor apontou uma série de problemas estruturais, que comprometem o funcionamento adequado do local e a experiência de quem depende dele diariamente, seja para comprar ou vender.
Entre os principais problemas identificados estão as péssimas condições dos banheiros, com infraestrutura comprometida, infiltrações nas paredes e buracos, que representam riscos tanto para os feirantes quanto para os consumidores. João Carlos, que assumirá o cargo no próximo ano, garantiu que a reforma do Centro de Abastecimento será uma das suas prioridades.
“Esse espaço é essencial para o comércio da nossa cidade e para muitas famílias que dependem do trabalho aqui. Vamos reformar o Centro de Abastecimento, melhorar a infraestrutura e garantir que ele volte a ser um local seguro e agradável para todos”, afirmou o prefeito eleito durante a visita.
A promessa de reforma surge em um momento em que o local já enfrenta críticas da população. Os feirantes, que estão acostumados com as condições precárias, revelam que a situação tem impactado negativamente a produção e a venda de mercadorias. “A gente luta aqui todo dia, mas as condições não ajudam. Já passamos por vários governos e sempre falam em reforma, mas nada acontece”, disse um dos feirantes, que preferiu não se identificar.
Com a reformulação prometida, João Carlos pretende reestruturar as instalações, reformar banheiros, corrigir infiltrações , além de investir em medidas para melhorar a circulação de pessoas e o armazenamento adequado das mercadorias. “Vamos modernizar o Centro, sem perder sua essência, para que ele seja cada vez mais um ponto de referência para o nosso município”, concluiu o prefeito eleito.