Diretor de transporte justifica falta de transporte escolar na zona rural de Mutuípe

O diretor de transporte de Mutuípe, Danilo Pereira, reconheceu a situação da criança de 5 anos que está há três meses sem transporte escolar na zona rural do Cariri de José Santa Inês. Segundo Pereira, o motorista responsável se recusa a buscar os alunos na comunidade devido às péssimas condições da estrada que liga Grama à Moenda, local da escola.

Em contato com a equipe de recuperação de estradas, foi constatada a dificuldade da gestão em recuperar o trecho por ser uma área de várzea. O diretor destacou que são necessários pelo menos oito dias de estiagem para que o trabalho possa ser realizado.

Pereira afirmou que uma alternativa, como recuperar o trecho que liga o Cariri de José Santa Inês à estrada principal para Serragrande, aumentaria a rota do motorista e geraria mais custos. Como solução temporária, ele sugeriu que a mãe levasse a criança a pé por cerca de meio quilômetro até um ponto acessível pela van escolar, apesar dos moradores afirmarem que o trecho possui na verdade 1 km.

Entenda o caso:

Uma criança de 5 anos está há quase três meses sem frequentar a escola devido à falta de transporte escolar, causada pelas condições precárias da estrada que liga Grama à Moenda. Liziane, mãe da criança, relata que já buscou ajuda na Secretaria de Educação, com a secretária Sonia Ferreira, no Diretor de Transporte, na Secretaria de Administração e na prefeitura, liderada pelo prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade, Digão (PP), mas até o momento nenhuma solução foi apresentada.

 

RELACIONADAS

MAIS RECENTES