Duas jovens morrem atropeladas em faixa de pedestres em São Caetano do Sul; motorista é preso por homicídio doloso

Por Ana Sampaio

 

As amigas Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, ambas de 18 anos, morreram na noite da última quarta-feira (9) após serem atropeladas enquanto atravessavam uma faixa de pedestres em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo. O motorista responsável foi preso em flagrante.

Segundo informações da Polícia Civil, as jovens foram atingidas por um Honda Civic conduzido por Brendo Santos Sampaio, de 26 anos. O impacto foi tão violento que as duas foram arremessadas a mais de 50 metros do local da colisão e morreram na hora. O motorista admitiu que trafegava acima da velocidade permitida — 60 km/h — e alegou que se distraiu ao olhar para o semáforo.

Motorista pode ter disputado racha

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento exato do atropelamento. Uma testemunha relatou à polícia que o condutor do Civic estaria disputando um “racha” com um veículo Onix branco, cuja participação na ocorrência ainda está sendo investigada.

Brendo, que é estudante de Direito, afirmou que havia saído da faculdade pouco antes do acidente. Ele foi submetido ao teste do bafômetro e a exames toxicológicos, ambos com resultado negativo. Ainda assim, foi autuado por homicídio doloso — quando há intenção de matar ou se assume o risco — e permanece preso.

De acordo com informações divulgadas pela Band, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Brendo estava prestes a ser suspensa, com validade até o dia 14 de abril, por conta de 12 infrações de trânsito acumuladas.

Sonhos interrompidos

Isabela e Isabelli moravam na Baixada Santista e sonhavam com o futuro. Isabela, que havia completado 18 anos no dia 23 de março, cursava técnico em enfermagem. Isabelli, que faria 19 anos em agosto, também era estudante. Segundo a mãe da jovem, elas estavam em São Caetano para comemorar a conquista de um novo emprego.

O caso segue sob investigação pela Polícia Civil, que busca identificar o possível segundo envolvido no acidente e entender todos os detalhes da dinâmica da tragédia.

Fonte: Bnews

RELACIONADAS

MAIS RECENTES