Por Brício Lopes
Um homem foi preso em flagrante em Amargosa, por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, nesta segunda-feira (19). De acordo com informações apuradas pela rádio Interativa FM, o suspeito é acusado de diversos assaltos na cidade e foi detido após investigações da Polícia Civil.
Durante a operação na casa do suspeito, foram apreendidas munições, uma porção de maconha e um revólver calibre .22 que o homem de 31 anos fornecia a uma adolescente de 15 anos.
A polícia informou que o homem já responde por tráfico de drogas em Simões Filho e é investigado por agredir uma ex-companheira, também adolescente. O homem foi localizado em sua residência, no bairro Santa Rita, na companhia de uma adolescente de 15 anos, que, segundo as investigações, participava de ações criminosas.
A polícia apurou que o suspeito e a menor se passavam por um casal para não levantar suspeitas. Após as investigações, um mandado de prisão foi espedido pela justiça, após a identificação do suspeito em imagens de câmeras de segurança que registraram um roubo no centro de Amargosa, no dia 13 de abril.
Além do cumprimento do mandado de prisão, o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Ele permanece predo e será submetido à audiência de custódia. A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar para as medidas sócioassistenciais cabíveis.