Felipe Freitas analisa empate emocionante entre Bahia e Flamengo e destaca ajustes a serem feitos na equipe

Por Ana Sampaio

O técnico Felipe Freitas fez uma análise sobre o empate de 3 a 3 entre Bahia e Flamengo, pela segunda rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Mesmo começando com um atraso de três gols, as Mulheres de Aço reagiram com força no segundo tempo, conseguindo igualar o marcador no Joia da Princesa. Para o treinador, a recuperação foi emocionante, mas ele destacou que ainda há aspectos a serem ajustados na equipe.

“Começamos bem, especialmente nos primeiros segundos, quando conseguimos pressionar a goleira adversária. Mas esses detalhes, que falo tanto, precisam ser melhorados. O que estamos plantando agora vai refletir no que colheremos mais à frente. No segundo tempo, a equipe mostrou a força que tenho enfatizado: entrega, raça e muita vontade de vencer”, comentou Felipe.

O treinador também falou sobre as mudanças na escalação em relação ao time que venceu o Internacional na estreia. A sequência de jogos intensos foi um fator decisivo para essas alterações.

“Estamos enfrentando três jogos em um curto espaço de tempo. Quando montamos o elenco, eu e a Carol planejamos uma equipe com boa variedade de opções, com jogadores de diferentes características. Cada atleta tem sua importância. Tenho reforçado com elas que somos um time coletivo, e a questão de ser titular ou não é secundária. Quem me conhece sabe que sou flexível e gosto de rodar o elenco, mudando a estratégia conforme necessário”, explicou.

O Bahia voltará a jogar na próxima segunda-feira (31), às 20h, contra o América-MG, na Arena Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Fonte: Bahia Noticias

RELACIONADAS

MAIS RECENTES