O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, assinou decreto que estabelece ponto facultativo parcial para os servidores públicos estaduais na próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo FIFA 2026.
A medida será publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (26) e prevê que o expediente nos órgãos estaduais seja encerrado às 11h. Após esse horário, os servidores estarão liberados para acompanhar o confronto da equipe brasileira no Mundial.
De acordo com o Governo da Bahia, as horas não trabalhadas deverão ser compensadas posteriormente, conforme orientações que serão definidas pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB).
O decreto não afeta o funcionamento dos serviços públicos considerados essenciais. Áreas como saúde, segurança pública e demais atividades indispensáveis à população seguirão operando normalmente durante o período da partida.



