O jornalista mutuipense Raphael Marques continua internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança. Ele foi hospitalizado após sofrer um pneumotórax grave, resultado de sua condição asmática, e permanece intubado.
A esposa de Raphael, também jornalista, Luisa Couto, em uma atualização recente, compartilhou: “Fiquei com ele agora de manhã e conversei com vários médicos e enfermeiros. Rapha segue na UTI do Aliança intubado e com o dreno. Hoje, ele teve mais uma melhora comparado a ontem (lembrando que ontem ele também teve uma pequena melhora). As melhoras são pequenas, mas os médicos disseram que é o esperado. Que é um processo lento de muitos dias mesmo. E a gente precisa comemorar as pequenas melhoras. E peço que não parem de orar pela saúde dele. Isso é fundamental!
A parte do pneumotórax ainda existe, mas melhorou muito, a parte da infecção pulmonar também, o que ainda dá muito trabalho é a parte da asma (inflamação dos brônquios). Os médicos se mostraram mais uma vez confiantes. Eles estão monitorando todas as taxas. Os órgãos estão bem, exceto os pulmões. Ele está sendo acompanhado por uma super equipe do Aliança que nem mil palavras dá pra descrever como é boa. Passei um tempo com ele, orei muito e conversei muito mesmo ele sedado. Tentei acalmar, falei que amo. Fiz uma ultra hoje cedo e aproveitei e coloquei o som do coração do nosso bebê pra ele ouvir (porque sei que ele tava preocupado com isso). Tentei mostrar pra ele que tudo vai ficar bem. Até prometi que nosso(a) filho(a) vai ser corinthiano(a) e perguntei se ele já imaginou ouvir um absurdo desse da boca de uma são-paulina roxa. Que é bom ele acordar logo antes que eu faça mais promessas loucas.”
“Pessoal, não tá sendo fácil. Pra mim, pros pais, pra toda família dele e para os amigos. Estamos lutando pra manter as boas energias e peço que todos façam o mesmo. Que aqueles que disseram que vão orar (independente da religião) tirem 1 minutinho do dia pra pedir pela saúde e vida de Rapha. Por favor! Vamos continuar nossa corrente de boas energias pra ele.”
“Desculpa a quem eu não consegui responder no privado. São muitas mensagens chegando. Informem a outros amigos que não estão aqui.”
“E, mais uma vez, peço. Vamos evitar de falar disso em rádios e etc. Hoje, tinham amigos de Itabuna que ouviram por lá e me mandaram mensagens desesperados. O grupo é pra facilitar que eu possa falar com amigos e família de uma vez só.”
“Vamos seguir em oração que eu quero meu marido em casa logo!!!”
Raphael Marques iniciou sua carreira no jornalismo em uma rádio local em Mutuípe, cidade onde cresceu. Ele deu seus primeiros passos no mundo dos microfones na extinta rádio da cidade. Determinado a aprimorar seus conhecimentos, Marques ingressou na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), onde cursou comunicação social. Durante sua estadia no sul da Bahia, acumulou experiências em diversos meios de comunicação, trabalhando em sites, rádios e emissoras de TV.
Posteriormente, Raphael Marques mudou-se para Salvador, onde continuou a desenvolver sua carreira jornalística, ganhando destaque e respeito na área. Sua dedicação e paixão pelo jornalismo sempre foram notáveis, e seu trabalho é reconhecido por muitos.