Por Lucas Alves
Membros da Associação de Amigos e Pais de Crianças Especiais (Ampace) realizaram recentemente uma visita às antigas instalações da delegacia municipal, que deve ser cedido pelo Governo do Estado à instituição. A medida foi tomada após a Paróquia de Santo Antônio de Pádua notificar a Ampace sobre a necessidade de desocupar o imóvel que a entidade ocupa há cerca de 18 anos.
O imóvel, construído em 1994 com recursos da tradicional Feira Chique, foi originalmente projetado para abrigar um lar de idosos, mas o projeto nunca foi concretizado. Em 2008, a Igreja cedeu o espaço para abrigar a Ampace, que desde então utiliza o local para realizar suas atividades sociais.
Agora, com a notificação da Paróquia, a Ampace tem um prazo de 90 dias para adaptar o antigo prédio da delegacia e dar continuidade ao seu trabalho. No entanto, informações extraoficiais indicam que a instituição pode solicitar um prazo adicional à Paróquia, já que a adaptação do novo espaço pode exigir mais tempo para atender às necessidades dos usuários.