Moradores denunciam péssimas condições das estradas do Bom Jesus, em Mutuípe

Por Brício Lopes

Quem ouve as reclamações do péssimo estado das estradas da zona rural de Mutuípe já tem uma noção do grave problema que milhares de pessoas vivem. Se deslocar de casa para o centro da cidade se torna um teste de resistência todos os dias.

Na estrada que dá acesso à região do Bom Jesus, o motorista tem que ter, além de paciência, habilidade estrema para não quebrar o carro. São buracos, valetas, trechos apertados e até pedras pontiagudas que atrasam a viagem e danificam o veículo.

Nas imagens, é possível ilustrar a situação caótica que os moradores daquela localidade enfrentam.

Foto: Brício Lopes
Foto: Brício Lopes
Foto: Brício Lopes

Os registros foram feitos em um trecho de aproximadamente 10km, na tarde deste domingo (02).
A senhora Maria do Amparo dos Santos, de 64 anos, diz que às vezes desiste de ir para a cidade por causa da estrada ruim.

‘Tem dia que peço pra alguém trazer as coisas pra mim. Não desejo esse sofrimento pra ninguém, meu filho. Só vou mesmo pegar o aposento ou médico. A gente fala, liga pra rádia, pede ao vereador, mas é mesmo que nada’’, reclama a aposentada.

Se tá ruim, pode piorar: É que o período de chuva se aproxima. Com a chegada do inverno, as chuvas aumentam, piorando as condições das estradas e impossibilitam o trabalho de manutenção.

Felipe de Jesus, estudante do Colégio Municipal Professor Clovis da Silva Almeida, é outro morador que enfrenta todos os dias as estradas da região do Bom Jesus. ‘‘A gente acorda cedo: 5h00 da manhã. Come alguma coisa e espera o ônibus e sabe que vai levar mais de uma hora pra chegar na escola. Os buracos atrasam demais’’, conta o jovem estudante do ensino fundamental.

Apesar do governo municipal comemorar recentemente a chegada de mais uma máquina (agora são 4 motos niveladora), a maior comunidade da zona rural de Mutuípe sofre com as condições intrafegáveis de suas estradas.

RELACIONADAS

MAIS RECENTES