No início desta quinta-feira (26) foi deflagrada uma operação contra um esquema criminoso responsável por fraudes em concursos públicos pelo Ministério Público de Sergipe, com apoio do Ministério Público da Bahia e de forças policiais dos dois estados.
De acordo com o MP/SE, as investigações identificaram desde irregularidades na contratação das bancas, manipulação de processos seletivos e indícios de comercialização antecipada de gabaritos .
“Denúncias chegaram ao Ministério Público de Sergipe, mostrando fraudes que começam até mesmo na contratação de empresas para a realização certa. E até também a possibilidade de vendas de gabarito, que foi noticiado aqui na instituição. Então, hoje pela manhã, mandatos cautelares estão sendo cumpridos nesses dois estados, e a finalidade é aprofundar ainda mais as provas que irão consolidar os indícios que já existem hoje em posse do Ministério Público de Sergipe”, disse o diretor do Gaeco MP/ SE, Manoel Cabral.
A organização utilizava vínculos societários ocultos, estruturas empresariais interligadas e simulações de competitividade. As investigações continuam em andamento.
Fonte: G1 Bahia