Por Ana Sampaio
A cantora Preta Gil, de 50 anos, continua internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser transferida no último final de semana. Anteriormente, ela estava no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, onde iniciou o tratamento.
Em boletim médico divulgado na terça-feira (8), a equipe responsável pela artista informou que, apesar de seu quadro ser estável, ela ainda não foi liberada para alta. A nota esclareceu: “A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) encontra-se internada desde o dia 7/4, para acompanhamento oncológico. Ela segue estável e não há previsão de alta no momento.”
Flora Gil, mãe de Preta, explicou que a cantora teve um episódio de febre leve, o que motivou a decisão dos médicos de mantê-la sob observação para o controle de uma possível infecção. O primeiro diagnóstico de infecção havia sido feito em Salvador, após o Carnaval.
Em São Paulo, Preta está sendo acompanhada pela equipe do renomado médico Roberto Kalil Filho, responsável pelo tratamento de câncer da artista, diagnosticado em 2023.
Com a nova internação, a viagem para os Estados Unidos, que havia sido planejada por Preta para iniciar um tratamento experimental, não tem previsão de ocorrer.
No último domingo, a DJ Jude Paulla, amiga de Preta, desmentiu rumores que circulavam nas redes sociais, afirmando que a cantora teria sido transferida para os EUA em uma UTI móvel. “Em que mundo uma paciente oncológica e mais duas pessoas poderiam viajar em um voo longo dentro de um avião pequeno desses?”, questionou a DJ, desafiando as informações errôneas que foram divulgadas.
Fonte: Bahia Notícias
