Vitória avança na Copa do Brasil com vitória suada sobre o Maranhão

Por Ana Sampaio

 

O Vitória garantiu sua vaga na 2ª fase da Copa do Brasil nesta terça-feira (25), ao vencer o Maranhão por 1 a 0 no Estádio Castelão, em São Luís, na estreia do torneio. O gol da vitória foi anotado pelo volante Baralhas, que marcou após uma brilhante jogada individual de Janderson aos 35 minutos do segundo tempo. Com essa vitória, o Rubro-Negro alcançou a impressionante marca de 19 jogos consecutivos sem perder.

Baralhas, que tem se destacado ao comemorar seus gols “soltando a carta”, imitando uma partida de baralho, marcou pela terceira vez com a camisa do Leão. Além da classificação, o Vitória embolsou R$ 1.874.250,00 e enfrentará o Náutico na próxima etapa do mata-mata. Essa fase também será disputada em jogo único, com o mando de campo definido por sorteio, e em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Desde sua última derrota em 9 de novembro contra o Corinthians na 33ª rodada da Série A, o time do técnico Thiago Carpini se mantém invicto. O próximo desafio será contra o Atlético de Alagoinhas, no sábado (1°), no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Baiano.

O JOGO

Nos minutos iniciais da partida no Castelão, o Vitória teve ampla posse de bola, mas falhou em criar chances claras de gol.

Leão ameaça pela primeira vez aos 22

A primeira grande oportunidade para o Vitória surgiu aos 22 minutos. Após um cruzamento de Matheuzinho, Neris cabeceou para uma defesa segura do goleiro Jean.

Baralhas tenta de longe

Aos 35 minutos, Baralhas quase marcou seu segundo gol na competição com um chute potente de fora da área, exigindo uma excelente defesa de Jean.

Pressão pelo alto

Sem conseguir romper a defesa do Maranhão pelo chão, o Vitória passou a levar perigo pelo alto. Janderson se destacou ao subir mais alto que a zaga e forçar Jean a trabalhar aos 39 minutos. Na sequência, Lucas Braga cruzou para Willian Oliveira cabecear acima do gol.

Jamerson acerta a trave!

No final do primeiro tempo, aos 48 minutos, Jamerson cobrou uma falta com precisão e carimbou a trave do Maranhão.

2° TEMPO

Edu substitui Neris

Após receber cartão amarelo, Neris foi substituído por Edu no intervalo, formando dupla de zaga com Lucas Halter.

Janderson perde grande chance

Logo aos 4 minutos da segunda etapa, Janderson teve uma chance clara cara a cara com Jean, mas chutou em cima do goleiro.

Novo desperdício de Janderson

O centroavante teve outra oportunidade quando recebeu um ótimo passe de Matheuzinho. No entanto, ele perdeu o controle da bola antes de finalizar diante do goleiro.

Mudanças táticas no Vitória

Aos 25 minutos, Thiago Carpini fez duas substituições: Wellington Rato e Carlos Eduardo entraram nos lugares de Gustavo Mosquito e Lucas Braga.

Gol de Baralhas!

Aos 35 minutos do segundo tempo, finalmente o Vitória abriu o placar! Janderson fez uma jogada individual brilhante e assistiu Baralhas para finalizar firme na entrada da área, sem chances para Jean. Este foi o terceiro gol do volante pelo Rubro-Negro nesta temporada.

FICHA TÉCNICA

Maranhão 0x1 Vitória
Copa do Brasil – 1ª fase
Local: Castelão, São Luís
Data: 25/02/2025
Horário: 19h
Árbitro: Bruno Arleu e Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thayse Marques Fonseca
Transmissão: SporTV (TV fechada)
Cartões amarelos: Bedeu, Dudu e Arlan (Maranhão); Neris (Vitória)
Gol: Baralhas aos 35 minutos do 2° tempo

Escalações:
Maranhão: Jean; Franklin, Júlio Nascimento, Arlan (Edson), Bedeu e André Radija; Capote, Dudu e Vagalume; Clessione e Mikeias. Técnico: Flavio Araújo.

Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Neris (Edu), Lucas Halter e Jamerson; Willian Oliveira, Baralhas e Matheuzinho (Bruno Xavier); Lucas Braga (Carlos Eduardo), Gustavo Mosquito (Wellington Rato) e Janderson (Carlinhos). Técnico: Thiago Carpini.

 

RELACIONADAS

MAIS RECENTES