Afastado do elenco após ter sido violentamente abordado em um bar por membros da maior Torcida Organizada do Vitória, o volante Dudu está de saída da Toca do Leão e o destino será o Novorizontino, atual vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente por Anderson Mattos, do Canal Dinâmico, e confirmada pelo Bahia Notícias, com o presidente do Leão, Fábio Mota.
Dudu teve seu empréstimo firmado até o fim do Campeonato Paulista de 2025, que deve se encerrar em abril do ano que vem. O volante tem contrato com o Leão até o fim de 2026 e o Novorizontino pagou R$ 400 mil pela negociação.
Contratado pelo Vitória em 2023, Dudu foi peça importante do título rubro-negro da Série B e do Campeonato Baiano desta temporada. Ao todo, o jogador de 25 anos tem 43 partidas com a camisa do Vitória, com nenhum gol e uma assistência. Em 2024, Dudu não atua desde 5 de julho, quando jogou cinco minutos na derrota do Vitória para o Corinthians, pela 14ª rodada. Antes disso, o volante só havia atuado no dia 1° de junho, em outra derrota, dessa vez contra o Atlético Goianiense, pela 7ª rodada da Série A.
Na 15ª colocação do Brasileirão, com 21 pontos, um a mais que o Fluminense, time que abre a zona de rebaixamento, o Vitória volta a campo neste domingo (11), às 16h, contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada da Série A.
fonte: BN esportes