Por Ana Sampaio
O Vitória conheceu seu adversário nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Após encerrar a fase de grupos na segunda colocação do Grupo B, o time baiano enfrentará o Atlético Mineiro na próxima fase decisiva da competição nacional. As partidas de ida e volta definirão quem avança às semifinais.
No último sábado (12), já com a classificação assegurada, as Leoas foram derrotadas por 2 a 1 pelo Ação-MT, em Cuiabá. Com o resultado, o Vitória caiu da liderança para a segunda posição da chave. Foi a única derrota do time rubro-negro na primeira fase, que terminou com quatro vitórias, dois empates e uma derrota em sete jogos. O gol de honra diante das cuiabanas foi marcado por Milena Monteiro.
A derrota não abalou os planos da comissão técnica. O treinador Anderson Magalhães aproveitou o confronto para dar oportunidade a jovens atletas do elenco, visando ampliar as opções para o mata-mata. Agora, o Vitória terá a vantagem de decidir a vaga em Salvador, já que os times que terminaram entre os dois primeiros colocados de cada grupo fazem o jogo de volta como mandantes.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar nesta segunda-feira (16) as datas e os locais dos jogos. A primeira partida entre Atlético-MG e Vitória acontecerá em Belo Horizonte, enquanto o duelo decisivo será disputado em Salvador. Além desse confronto, as outras quartas de final terão os seguintes duelos: Ação-MT x Santos, Minas Brasília x Fortaleza e Mixto-MT x Botafogo.