Por Lucas Alves
A eleição que consolidou João Carlos (PT) como o futuro prefeito de Mutuípe ainda rende discussões nos bastidores da política local. Em uma recente conversa com um dos candidatos a vereador do grupo liderado por Maurício Rauedys, uma sensação de decepção em relação ao empresário foi revelada à nossa redação.
Parte do grupo de Maurício acredita que o empresário teria firmado alianças durante o processo eleitoral sem comunicar devidamente a sua base política. Para muitos, a postura de Maurício sempre foi clara: “preferia ser traído do que trair a confiança de seus eleitores”.
No entanto, fontes próximas alegam que o empresário aceitou uma aliança intermediada por empresários ligados ao candidato Amigo (PP), o que teria gerado um racha dentro do grupo. O acordo teria como objetivo garantir que Maurício não declarasse apoio ao candidato petista, João Carlos.
A ausência inesperada de Maurício no debate promovido pela Rádio Interativa FM foi apontada como uma estratégia parte desse suposto pacto, em que o candidato do PP, Amigo, se beneficiaria ao não enfrentar João Carlos em um evento de grande audiência.
Segundo relatos de membros do grupo, essa atitude não foi bem recebida, e a confiança na continuidade do relacionamento político com Maurício foi abalada. Para os descontentes, não há possibilidade de seguir com Maurício em futuros projetos eleitorais.
Por outro lado, o próprio Maurício Rauedys sempre negou qualquer tipo de aliança com outros grupos e afirmou que precisava ser testado nas urnas durante as eleições municipais, sugerindo que suas decisões eram voltadas exclusivamente para o fortalecimento de sua candidatura.
Com os ânimos ainda acirrados, os próximos passos no cenário político de Mutuípe prometem continuar sendo marcados por tensões e divergências internas, enquanto João Carlos já começa a traçar seu caminho como futuro prefeito da cidade.
Mauricio nega que tenha feito a aliança:
Em contato com a rádio Interativa FM durante o programa Cara a Cara com o Povo, Mauricio voltou a negar que tenha feito aliança com Amigo.
“Diante do que foi falado ontem no programa Cara a Cara com o Povo, para reafirmar que não fiz junção com o candidato amigo e nem com nenhum outro candidato nessa eleição. Portanto, isso não existiu.Eu tive, no período de pré-candidatura, e na campanha, diversas conversas com todos, que, graças a Deus, tem uma boa relação pessoal e respeito mútuo com todos eles. Porém, sempre reafirmei para eles, e principalmente para o povo de Mutuípe, o meu desejo da construção de uma política nova para Mutuípe.”