Por Gaby Santana
Quase um mês após ser atropelada e arrastada pelo ex-companheiro na Marginal Tietê, em São Paulo, Tainara Souza Santos, de 30 anos, passou por uma nova cirurgia nesta segunda-feira (22). A informação foi divulgada pela mãe da vítima nas redes sociais.
Segundo a família, o procedimento consistiu em uma nova amputação na altura da coxa, necessária para a reconstrução de parte dos glúteos. De acordo com os médicos, esta foi considerada a cirurgia mais delicada e demorada desde o início do tratamento.
“De todas as cirurgias, os médicos falaram que essa seria a mais desafiadora, delicada e demorada”, escreveu a mãe de Tainara.
Além da cirurgia, Tainara também deve passar por uma traqueostomia, procedimento que permitirá a retirada do tubo utilizado para ajudá-la a respirar. O estado de saúde da vítima segue estável, apesar da gravidade do quadro.
Tainara teve as duas pernas amputadas após ser arrastada por mais de um quilômetro. O suspeito do crime, Douglas Alves da Silva, de 26 anos, ex-companheiro da vítima, foi preso em 30 de novembro, em um hotel na zona leste de São Paulo.
O caso continua sendo investigado pelas autoridades e segue gerando forte comoção, sobre violência contra a mulher e a importância de medidas de proteção às vítimas
