Após a vitória expressiva por 4 a 1 sobre o Brasil nesta terça-feira no Monumental de Núñez, pela fase de qualificação para a Copa do Mundo de 2026, os jogadores da seleção argentina não perderam a oportunidade de alfinetar os rivais. Com Rodrigo De Paul, Nicolás Otamendi e Enzo Fernández liderando os cânticos, o time argentino entoou uma música provocativa afirmando que a seleção brasileira “está morta”.
“Um minuto de silêncio… Shhh! (gesto de silêncio) Para o Brasil que está morto – cantaram em coro os jogadores, acompanhados pela torcida, logo após o apito final. Assista ao momento no vídeo acima.”
Esse 4 a 1 foi a pior derrota da história do Brasil nas Eliminatórias. Por outro lado, a Argentina já havia garantido matematicamente sua vaga na Copa do Mundo antes mesmo de a partida começar.
Celebrando a vitória, Ángel Di María e Lionel Messi compartilharam seus sentimentos nas redes sociais. Di María, que se aposentou da seleção após conquistar a Copa América no ano passado, parabenizou seus colegas e fez uma brincadeira com Raphinha, destacando a beleza de vê-los jogando e se comunicando apenas dentro de campo. Já Messi, que estava lesionado e não jogou, publicou uma foto com um emoji de aplausos.
“Que orgulho ser argentino! É maravilhoso ver esses jovens nos representando com tanta garra. Que energia, que prazer é vê-los brilhar e se expressar em campo. Vamos com tudo, Argentina! – escreveu Di María.”