Em partida épica na final de Libertadores, o Botafogo venceu o Atlético-MG, por 3 a 1, e se sagrou campeão da América pela primeira vez na História. Brasileiros se enfrentaram pela decisão do torneio continental neste sábado (30), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos marcaram para o Glorioso, enquanto Vargas descontou para o Galo.
Em partida digna de decisão, do início ao fim, Botafogo e Atlético-MG mostraram à América a qualidade do futebol brasileiro. A história foi escrita nesta noite em Buenos Aires, e ela terminou com mais um campeão inédito. A taça fica no Rio de Janeiro, que, agora, tem seus quatro grandes clubes – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – campeões da Libertadores.
O Atlético-MG volta a atenção para o Campeonato Brasileiro, e enfrenta o Vasco, na próxima quarta-feira (4), em São Januário pela 37ª rodada, em duelo direto na tabela por vaga em competições sul-americanas. O Galo é o atual 10º colocado com 44 pontos. Já o Botafogo enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, às 19h30m (de Brasília), para defender a liderança e com chance de conquistar mais um título: o de campeão nacional.
Informações: Lance