Por Ana Sampaio
A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 1 a 0 na última terça-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, o Brasil garantiu sua classificação antecipada para o torneio. No entanto, a vitória veio com um contratempo: o atacante Vinicius Jr., autor do gol da classificação, levou cartão amarelo e está suspenso da próxima rodada.
Vini Jr., que já estava pendurado, lamentou a suspensão, mas celebrou o resultado. “É uma pena ficar fora do próximo jogo, mas agora é comemorar essa classificação”, disse o jogador. Revelado pelo Flamengo, o atacante perderá a chance de atuar novamente no Maracanã, palco do próximo jogo contra o Chile, marcado para o dia 4 de setembro, embora o estádio Mineirão também seja cogitado para receber a partida.
O reencontro de Vini Jr. com o Maracanã seria especial. Seu último jogo no estádio foi justamente contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa de 2022, quando marcou um dos gols na vitória por 4 a 0 da Seleção. Naquela ocasião, Neymar, Philippe Coutinho e Richarlison também balançaram as redes.
Após cumprir suspensão, Vinicius estará disponível para o último compromisso do Brasil nas Eliminatórias, contra a Bolívia, no dia 9 de setembro, fora de casa. Até lá, parte do elenco entrará de férias, enquanto outros atletas ainda disputarão o Mundial de Clubes antes de retomarem a preparação para o próximo ciclo da Seleção.