Após uma discussão, um homem foi esfaqueado na tarde desta segunda-feira (29), na praça Gois Calmon, em Mutuípe.
A confusão começou por volta das 14h30, quando o mecânico de motos Lucas recebeu uma ligação informando que sua mãe estava sendo agredida por um dos seus irmãos.
Testemunhas relataram que o conflito começou quando a mãe foi agredida pelo filho, que é usuário de drogas.
Segundo relatos, mototaxistas intervieram para proteger a mulher, que relatou estar sendo agredida.
Após ser resgatada, a mãe foi aconselhada a voltar para casa, mas decidiu esperar pelo filho. Quando o agressor avistou a mãe nas proximidades de uma farmácia, ele voltou a agredi-la. O irmão do agressor, que trabalha na região, tentou intervir, e durante a briga, foi esfaqueado pelo irmão.
Os dois irmãos entraram em luta corporal, até que o Lucas foi atingido por um golpe de faca. Após perder muito sangue, ele foi socorrido e levado para o Hospital Clélia Chaves Rebouças. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo.
Segundo familiares, ele teve o pulmão direito perfurado e deve ser transferido para o Hospital Regional, em Santo Antônio de Jesus.
Isaak, o agressor, foi perseguido no centro da cidade. Houve um princípio de linchamento até que a Policia Militar chegou e apaziguou a situação.
De acordo com populares, Isaak é conhecido na comunidade por seu uso de drogas e histórico de comportamento agressivo. Ele já foi preso anteriormente e frequentemente é visto nas ruas pedindo dinheiro e utilizando drogas.
Em contato com a Interativa FM, moradores expressaram preocupações com a falta de policiamento nas proximidades do ocorrido, sugerindo que a presença de policiais poderia prevenir situações semelhantes. A ausência de patrulhas durante a noite aumenta a sensação de insegurança entre os moradores.