O Capitão da Polícia Militar Alex Godin rebateu a fala do Prefeito de Mutuípe Rodrigo Maicon de Santana Andrade (Digão- PP), de que a Polícia Militar estaria atuando para atrapalhar a convenção partidária do vereador Amigo e afirmou que os partidos políticos de Mutuípe sabiam da decisão judicial que proibia motociatas e carreatas durante as convenções partidárias. A decisão ainda determina a apreensão de equipamentos e veículos que violem as leis de trânsito, como remoção do miolo do escapamento de motocicletas.
O Capitão leu a decisão da justiça durante o programa Cara a Cara com o Povo desta segunda-feira (05), com Lucas Alves e afirmou que todos os envolvidos sabiam dessa decisão, que foi lida diante das lideranças partidárias de Mutuípe. Godim exigiu respeito à corporação e destacou os serviços prestados à cidade de Mutuípe ao longo dos anos.
Alex ainda comentou sobre o ocorrido no último sábado, onde motociclistas realizaram manobras perigosas, com motocicletas que estavam sem o miolo do escapamento, e que a PM só foi informada sobre a realização desses eventos depois que já tinha começado.
Entenda o caso:
Na tarde de sábado (03), após a convenção do candidato a prefeito Amigo, sucessor de Digão (PP), um grupo de motociclistas realizaram uma baderna na orla de Mutuípe, com movimentos perigosos, remoção do miolo doescapamento dos veículos e sons extremamente altos. Antes da realização do evento, a Polícia Militar atuou de forma preventiva, inspecionando veículos e motoristas.
Mesmo com a decisão judicial, o Prefeito de Mutuípe Rodrigo Maicon de Santana Andrade (Digão- PP) acusou a Polícia Militar de “agir para atrapalhar a convenção. Ele também foi fotografado na motociata, ao lado do candito a prefeito amigo.
A equipe da Interativa tentou contato com Digão, mas não obteve respostas até a finalização dessa matéria.