Após comandar a derrota do Bahia sobre o Fluminense na tarde deste domingo (4), em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista na coletiva de imprensa. O treinador do Esquadrão comentou sobre a baixa no desempenho da equipe desde o último triunfo no Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, na 16ª rodada, na Ligga Arena, em Curitiba.
“Como conjunto a gente caiu de rendimento, e individualmente também estamos produzindo um pouco abaixo do que já conseguimos produzir”, afirmou o treindor tricolor.
Questionado sobre a próxima partida decisiva do Esqudrão contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (7), às 18h, na Casa de Aposta Arena Fonte Nova, Rogério avaliou como necessário uma marcação mais próxima e a diminuição de erros técnicos no jogo.
“Agora, tem a Copa do Brasil, um jogo eliminatório, onde só uma equipe avança contra uma equipe que é líder do Campeonato Brasileiro. Precisamos nos recuperar e ser inteligentes neste jogo. O time que não for organizado, sofre muito pela força e velocidade do Botafogo. E no final de semana tem o clássico, mas o momento é de olhar para dentro de nós e ver o que já produzimos durante este ano. Temos que reverter isso através da nossa atitude”, comentou.
Além disso, o técnico do Bahia também reafirmou a necessidade de autoavaliação da equipe para que consigam aumentar o desempenho do time.
“Mas é um momento para se ter calma. É o momento mais difícil nosso na temporada, com certeza. Pelos resultados, exceto pelo último jogo contra o Botafogo, que nós fizemos um bom jogo, mas temos que ter uma autocrítica que o time não vem produzindo tão bem nos últimos jogos”, disse Ceni.
Com 32 pontos, o Bahia está na 7ª colocação da Série A. Depois de enfrentar o Botafogo, o Esquadrão encara o Vitória, no próximo domingo (11), às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Brasileirão.