Por Brício Lopes
Está definida a grande final da Copa Intervale 2025. As seleções de Marcionílio Souza e Nova Ibiá garantiram vaga na decisão após vencerem com autoridade seus confrontos nas semifinais disputadas neste domingo (06).
Marcionílio Souza 3 x 0 Ibirataia
Jogando em casa e com o apoio da torcida, Marcionílio Souza não tomou conhecimento da atual campeã, Ibirataia, e venceu por 3 a 0. O jogo teve um primeiro tempo equilibrado, com 50 minutos de bola rolando, mas os gols só vieram na segunda etapa.
Aos 6 minutos, Silas cobrou escanteio pela direita e o volante Betim abriu o placar de cabeça. Aos 39 minutos, o autor do gol, Betim lançou a bola na marca do pênalti e o meio atacante Ego chutou forte na pequena área ampliando o placar.
E não demorou muito para que o terceiro gol da equipe da Chapada Diamantina saísse. Cansada e com a vaga já perdida, Ibirataia levou o terceiro gol 2 minutos depois. Silas novamente cruzou pelo lado direito, Ego chutou, mas no rebote, Silas marcou de voleio. O segundo dele no jogo.
Com um futebol consistente e boas atuações individuais, a equipe da Chapada Diamantina confirmou a excelente fase e se garantiu na final, derrubando a favorita e atual campeã da competição.
Nova Ibiá 1 x 0 Ubatã (placar agregado: 3 x 1)
Na outra semifinal, realizada fora de casa, Nova Ibiá venceu Ubatã por 1 a 0 e garantiu vaga inédita na grande final. No jogo de ida, os ibiaenses já haviam vencido por 2 a 1, e com o placar agregado de 3 a 1, carimbaram a classificação.
A campanha de Nova Ibiá tem surpreendido: em sua segunda participação na competição, a equipe acumula sete vitórias e quatro empates, se consolidando como uma das sensações da Copa.
O gol da vitória saiu nos acréscimos do segundo tempo, após falha da defesa de Ubatã. O atacante Piti aproveitou a sobra e empurrou para o fundo das redes, sacramentando a histórica classificação.
Final definida: Nova Ibiá x Marcionílio Souza
A decisão será disputada em dois jogos. O primeiro confronto acontece no próximo domingo (13), em Nova Ibiá. A partida de volta será no dia 20, com Marcionílio Souza decidindo o título em casa.