Carol Ferreira Rodrigues, de 21 anos, Letícia Araújo Rodrigues, de 22, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, desapareceram no dia 6 de outubro, na cidade de Anguera, a cerca de 40 km de Feira de Santana, no interior da Bahia, após informarem que iriam buscar roupas na zona rural. Nesta segunda-feira (13), o sumiço das amigas completa uma semana, e ainda não há informações sobre o paradeiro delas.
As investigações são conduzidas pela Polícia Civil, que retomou as buscas. Segundo relatos de familiares, Carol foi a primeira a desaparecer, e Letícia e Rafaela sumiram em seguida. Duas delas estavam com celulares, mas não responderam ligações e nem mensagens desde então.
De acordo com o delegado José Marcos Rios, titular da Delegacia Territorial (DT) de Anguera, as três saíram praticamente no mesmo horário e mencionaram o mesmo destino.
Na última sexta-feira (10), o ex-namorado de uma das jovens prestou depoimento à polícia. Segundo o delegado, o adolescente negou participação no caso, mas não está descartada a possibilidade de envolvimento. Ele foi ouvido e liberado após o depoimento. O adolescente já havia sido investigado por um homicídio ocorrido na região há cerca de um ano.
Ainda conforme a polícia, dois homens foram presos na quinta-feira (9) em uma casa na zona rural de Anguera, também suspeitos de envolvimento no desaparecimento. Durante a ação, os agentes apreenderam roupas queimadas, sandálias femininas e o celular de uma das vítimas. Uma das peças apresentava manchas compatíveis com sangue.
Conforme pontuou o delegado, os homens foram autuados em flagrante por participação no crime de sequestro e foram levados para a delegacia da cidade. Os dois suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, também têm envolvimento com tráfico de drogas.
Em entrevista à TV Subaé, a mãe de Letícia, Juliana Araújo, contou que as roupas buscadas pelas jovens pertenciam à jovem. Ela tinha voltado a morar com a mãe a cerca de uma semana, após terminar um relacionamento de um ano.
Já a mãe de Rafaela, Audinéa Santana Carvalho, contou que a filha sumiu sem levar os pertences. Ela fez um apelo por informações do paradeiro das meninas.
“Cheguei do trabalho e encontrei a mochila e a farda. O telefone dela está quebrado. Acredito que estão vivas. Quem estiver com elas, por favor, entregue as três”.
As investigações seguem em andamento, e os policiais continuam em diligências para tentar localizar as jovens. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Letícia, Carol e Rafaela pode entrar em contato com o Disque Denúncia, pelo número 181.
Fonte: G1 Bahia