Gilberto Gil e família tomam séria atitude contra padre que debochou de Preta Gil

A família Gil entrou com uma ação na Justiça do Rio de Janeiro contra o padre Danilo César, da paróquia São José, em Campina Grande (PB), após um discurso polêmico transmitido ao vivo, dias depois da morte da cantora Preta Gil, em julho. As informações são do portal Globo.

No sermão, o sacerdote criticou religiões afro-brasileiras, chamando-as de “forças ocultas” e questionando a fé de Preta e do pai, Gilberto Gil, com frases como:

“Gilberto Gil fez uma oração aos orixás. Cadê o poder desses orixás, que não ressuscitou Preta Gil? […] Eu só queria que o diabo viesse e levasse.”

A ação, que pede indenização de R$ 370 mil, foi movida por Gilberto Gil, sua esposa Flora, pelos irmãos de Preta, Nara, Marília, Bela, Maria, Bem e José, e pelo filho da cantora, Francisco. A família afirma que o discurso viralizou nas redes sociais e provocou uma onda de racismo e intolerância religiosa.

Antes de recorrer à Justiça, a família havia enviado uma notificação extrajudicial à Diocese de Campina Grande, solicitando retratação pública e punição ao padre, mas não recebeu resposta.

O processo segue em andamento na Justiça fluminense, enquanto a família Gil busca que o caso seja esclarecido e que atitudes como essa não se repitam.

Fonte: Bnews

RELACIONADAS

MAIS RECENTES