Por redação
Após divulgar o resultado parcial do concurso público de Mutuípe, o INETE (INSTITUTO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA) apagou a publicação e, em seguida, publicou novamente, mas com a posição dos candidatos alteradas.
Um dos exemplos, é o candidato José Gustavo Rocha Sampaio, que concorreu ao cargo de Cirurgião Dentista, na primeira publicação, aparecia em primeiro lugar. Após a mudança, desceu pra quarta posição.
Outra mudança foi com o primeiro lugar no cargo de Engenheiro Civil. Na primeira publicação, aparecia o nome de João Vitor Alves da Silva Santos. Agora, ele aparece em segundo lugar. Em seu lugar, está Matheus Cardoso Santos, que estava em segundo lugar na primeira publicação.
Nas redes sociais, internautas questionam os resultados, onde grande parte dos primeiros colocados são pessoas com vínculo empregatício na Prefeitura de Mutuípe, a exemplo da ex-secretária de saúde Andreia Andrade, que pediu exoneração um dia antes da divulgação do edital do concurso público e passou em 1º lugar para o cargo de enfermeira.
Outro nome que vem sendo bastante questionado é o de FÁBIO CAETANO DAMASCENO REIS, atual acessor do prefeito Rodrigo Maicon (Digão), que passou em 1º lugar para o cargo de Professor, com licenciatura em artes.
Entenda
O Concurso público de Mutuípe tem sido alvo de críticas desde a publicação do primeiro edital. Mesmo com claras necessidades da contratação de profissionais em diversas áreas, a Prefeitura disponibilizou apenas uma vaga por cargo. Em seguida, foi publicado um edital de convocação para um processo seletivo simplificado, com vagas semelhantes as do Concurso público, o que gerou ainda mais descontentamento por parte da população, uma vez que restam poucos meses para as eleições municipais.
Outro questionamento foram os locais para realização das provas do Concurso Público, em que parte dos participantes tiveram que se deslocar para outra cidade para realização das provas. Em nenhum momento a Prefeitura ou os secretários se manifestaram sobre essas questões.
Após a realização das provas, a demora da divulgação dos resultados também geraram críticas.
O INETE (INSTITUTO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA) divulgou os resultados na tarde desta terça-feira (30/05), mas alterou a posição dos candidatos logo em seguida.
Em Nota, o INETE confirmou o equívoco e explicou os motivos das alterações. Confira!
“Prezados(as) candidatos(as),
A INETE, vem informar com a presente nota, no intuito de manter a constante relação
harmoniosa com todos, como sempre fez, que devido a uma falha sistêmica, o resultado
parcial do Concurso Público 001/2024 do município de Mutuípe-BA precisou ser
atualizado.
O resultado parcial apresentado não havia computado as alterações de gabarito e
questões anuladas após julgamento dos recursos interpostos contra o gabarito
preliminar.
A falha sistêmica já foi sanada, e o resultado está disponível para todos os candidatos.
Estaremos sempre a disposição para qualquer maior esclarecimento.”