Por Ana Sampaio
Um jogador de futebol foi detido nesta terça-feira (18), em Feira de Santana, sob acusações de estupro, extorsão, roubo e constrangimento ilegal. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 25 anos, atualmente joga no CRAC de Goiás, e já passou por clubes baianos como Fluminense de Feira, Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus, conforme informou a TV Subaé.
O acusado é implicado em crimes contra aproximadamente 11 mulheres, com idades entre 18 e 43 anos. O mandado de prisão preventiva foi executado pela 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, após investigações iniciadas em junho do ano passado, quando as vítimas começaram a denunciar os atos. Entre as denunciantes, estão estudantes e garotas de programa, todas residentes em Feira de Santana.
No caso das garotas de programa, o jogador se fazia passar por cliente, mas ao chegar ao local combinado, as ameaçava com uma arma de fogo, extorquia e roubava. Para as vítimas universitárias, ele escolhia mulheres que moravam sozinhas perto das universidades. Uma delas foi vítima de roubo e extorsão ao sair de sua residência.
Além disso, duas outras mulheres tiveram suas casas invadidas, sendo ameaçadas e roubadas com o uso de uma faca. Nesse último incidente, as vítimas ficaram sob a ameaça do acusado por cerca de três horas. O jogador segue preso, aguardando julgamento.
Fonte: Bahia Noticias