Moradores de Pau Seco e Bom Jesus, zona rural de Mutuípe, enfrentam problemas de abastecimento e qualidade da água

Moradores da região de Pau Seco vem sofrendo com a falta de abastecimento e à qualidade da água da região. Uma reportagem realizada pela Interativa FM revelou que a comunidade está sendo atendida por água proveniente de uma nascente, sem qualquer tipo de tratamento, o que tem gerado inúmeras reclamações, como roupas ficando amareladas após a lavagem devido à presença de ferrugem na água.

Apesar da existência de um poço artesiano, que deveria abastecer a região, o sistema não funciona adequadamente. A falta de energia elétrica no local da bomba, dependente de placas solares que não têm suprido a demanda, impede que a bomba de água funcione adequadamente, deixando o poço inativo e sem levar água para a comunidade.

Os moradores relataram à reportagem que a bomba que deveria levar a água da nascente até a caixa d’água principal está danificada. A caixa d’água, por sua vez, permanece vazia, impossibilitando a distribuição adequada de água para as residências.

Enquanto isso, na região de Bom Jesus, outro poço artesiano perfurado recentemente também enfrenta desafios. Embora o reservatório esteja cheio, a falta de encanação impede que a água chegue até as casas. A comunidade, que atualmente depende de água não potável que desce por gravidade, aguarda a prefeitura para solucionar o problema e garantir acesso a água tratada e segura para o consumo.

Os moradores seguem aguardando respostas da gestão municipal e esperam que as medidas necessárias sejam tomadas para resolver os problemas de abastecimento e melhorar a qualidade da água na região de Pau Seco e Bom Jesus.

RELACIONADAS

MAIS RECENTES