Prefeita-candidata na Bahia diz que vai demitir comissionados que “caminharem” com oposição

A prefeita de Araci, na região sisaleira, e candidata à reeleição Keinha (PDT), declarou que vai demitir servidores comissionados caso não a acompanhem nas eleições deste ano. O discurso, em tom de ameaça, foi feito na noite da última sexta-feira (30) quando inaugurava um comitê de campanha na sede do município.

Em um trecho da fala, a gestora-candidata declarou. “Aqui tem cargo de confiança, tem contratado e estou vendo caminhando com vereador da oposição. Não aceito. Estou vendo aqui uns quatro. Vou chamar de porta em porta e dizer. ‘Escolha. Ou você quer a família doze por inteiro ou pega seus panos e vaza’”, discursou a prefeita.

Demissão de funcionários comissionados e de confiança [de livre nomeação e demissão] não está entre as restrições impostas a candidatos que estejam no cargo. Durante o período eleitoral e até a posse, os postulantes não podem nomear, contratar, demitir sem justa causa, transferir ou exonerar servidor público. A exceção fica para os funcionários comissionados.

Além de Keinha, disputam a eleição em Araci Doutor Arthur (União) e Zelito Maia (MDB).

RELACIONADAS

MAIS RECENTES