Por Brício Lopes
Faleceu nesta segunda-feira (3), o senhor Lourival Brito dos Santos, conhecido carinhosamente como Louro da APMIM, vítima de um infarto.
No domingo, ele chegou a sentir dores no peito, mas acreditou se tratar de um mal-estar passageiro. Pensou que era gases. Na manhã de ontem, foi atendido no Hospital e Maternidade Clélia Chaves Rebouças e transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde infelizmente não resistiu.
Figura bastante conhecida em Mutuípe, Louro dedicou décadas de trabalho à área da saúde. Foi motorista ex-presidentas da APMIM, como Dra. Eloá e Dona Célia, e atuou por muitos anos como chefe de manutenção do Hospital, cuidando pessoalmente do gerador e das instalações gerais.

Também chegou a dirigir ambulância do Hospital e a trabalhar diretamente com a ex-prefeita Clélia. Atualmente, trabalhava na manutenção de máquinas de lavar.
Louro ficou viúvo de Marlene, com quem teve dois filhos, e atualmente era casado com Tânia. Ele completaria 69 anos na próxima quinta-feira (6).
O velório acontece na manhã desta terça-feira (4), na Pax da Avenida Beira Rio, em Mutuípe. O sepultamento está marcado para às 10h.
