A Polícia Civil, através do Departamento de Polícia do Interior (4ª COORPIN) e da Delegacia Territorial de Jiquiriçá, cumpriu na manhã desta quinta-feira (18) um mandado de prisão contra P.S.O.S., acusado de envolvimento em uma tripla tentativa de homicídio. A ação ocorreu às 10h30 no Loteamento Casa de Farinha, em Jiquiriçá.
Os crimes ocorreram em 13 de junho de 2024, por volta das 18h30, no Loteamento Beira Rio, quando P.S.O.S., junto com seu comparsa J.C.S. e um terceiro indivíduo ainda não identificado, todos membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), abriram fogo contra cerca de dez pessoas que estavam jogando futebol em uma quadra poliesportiva. Entre as vítimas, três foram atingidas, sendo uma delas conhecida por integrar a facção rival BDM. O ataque foi motivado pela guerra entre as facções CV e BDM, que atuam na cidade de Mutuípe.
A polícia iniciou as investigações imediatamente após o ocorrido, identificando os autores e representando pela decretação da prisão preventiva, que foi autorizada pelo juiz da Comarca de Ubaíra. P.S.O.S. também é suspeito de envolvimento em outra tripla tentativa de homicídio, ocorrida na Rua Carneiro da Rocha.
P.S.O.S. foi detido e será apresentado à Vara Crime da Comarca de Ubaíra, onde aguardará audiência de custódia.
Fonte: Delegacia Territorial de Jiquiriçá