A Prefeitura de Mutuípe emitiu uma nota de pesar, através de suas redes sociais, sobre um grave acidente ocorrido na madrugada de hoje (11).
A Câmara de Vereadores também emitiu uma nota em suas redes sociais lamentando o ocorrido.
Na madrugada desta quarta-feira (11) um grave acidente na BR-324, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, deixou três mortos e vários feridos. A van, que transportava 15 pessoas de Mutuípe para Salvador, colidiu com uma carreta por volta das 4h da manhã.
De acordo com o motorista da van, que sofreu apenas ferimentos leves, o acidente ocorreu quando ele tentou desviar para facilitar a ultrapassagem de um carro pequeno. Ao realizar a manobra, ele acabou colidindo com a carreta.
A van ficou completamente destruída. As vítimas estavam a caminho da capital baiana para atendimento médico. Os feridos foram socorridao pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para unidades de saúde da região. As autoridades estão investigando as causas do acidente.
Segundo informações preliminares, as vítimas fatais são duas irmãs: Maria e Marinalva que residiam na Urbis e a 3ª vítima morava na região da Sera do Rato, chamada Nice.
Confira a nota na íntegra:
É com profundo pesar que informamos sobre um grave acidente ocorrido na madrugada de hoje (11), nas proximidades do município de Candeias. Infelizmente, três pessoas perderam suas vidas nesse trágico acidente.
Nossos pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas, neste momento de extrema dor e luto.
Prestamos nossa solidariedade às famílias enlutadas e oferecemos nosso apoio neste momento difícil. Pedimos que, o direito à privacidade das famílias seja respeitado enquanto enfrentam essa perda irreparável.
O município de Mutuípe, por meio desta, expressa seu profundo pesar pelo trágico acidente que resultou na perda irreparável de Ildenice de Melo, Maria dos Santos Souza Bastos, Marinalva dos Santos Bastos. Diante dessa fatalidade, o Prefeito Municipal, decretou luto oficial em todo o território municipal, como forma de solidariedade e respeito às famílias enlutadas.