Por Ana Sampaio
Uma situação preocupante marcou a noite da última quarta-feira (15) no estádio do Morumbis, durante o empate em 1 a 1 entre São Paulo e Libertad (PAR), pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Durante a comemoração do gol de empate, marcado por Lucca nos minutos finais da partida, uma placa de sinalização caiu da arquibancada intermediária para o setor térreo, atingindo quatro torcedores tricolores.
Segundo nota oficial do São Paulo, dois dos feridos foram levados ao Hospital Campo Limpo com ferimentos leves e outros dois foram atendidos no ambulatório do estádio e liberados em seguida.
No entanto, uma das vítimas publicou um vídeo nas redes sociais contestando a versão do clube. Segundo ele, a situação foi mais grave do que informado.
“O São Paulo disse que meu irmão teve escoriações leves, mas ele está com vários cortes e pontos na cabeça. Meu pai está na UTI. Só fomos socorridos depois do jogo. Tive que entrar no campo, com o rosto sujo de sangue, para pedir ajuda. Senão, ninguém teria feito nada”, relatou o torcedor emocionado.
Até o momento, o clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre as alegações.
Em campo: classificação garantida
Apesar do susto nas arquibancadas, o São Paulo garantiu sua vaga nas oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. O empate diante do Libertad foi conquistado mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, após a expulsão de Alisson.
Com 11 pontos, o Tricolor lidera o Grupo D, mas ainda pode ser ultrapassado na última rodada. O time volta a campo no dia 27 de maio, uma terça-feira, às 19h, quando enfrenta o Talleres (ARG) no Morumbis, em busca da liderança definitiva da chave.
Fonte: Bahia Notícias