
Por Brício Lopes
Danilo Santos Conceição, de 24 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (14), no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, após passar duas semanas internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele era morador da região do Pé de Serra, no município de Mutuípe.
Danilo foi vítima de um grave acidente de moto ocorrido no dia 30 de abril, na região do Capim de Anaildes, trecho da BR-420, próximo à saída para Laje. Ele estava na garupa de uma motocicleta Honda Pop, conduzida por Robson Mota, que morreu ainda no local.
Segundo informações, uma outra motocicleta que trafegava no sentido contrário teria feito uma ultrapassagem perigosa em uma curva e tocado na moto pilotada por Robson. Com o impacto, ele perdeu o controle da direção e colidiu violentamente contra o muro de uma residência à margem da rodovia.
Danilo foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado inicialmente para o Hospital Clélia Chaves Rebouças, em Mutuípe. Em seguida, foi transferido por uma UTI móvel para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
Durante o período de internação, Danilo sofreu complicações graves, incluindo múltiplas fraturas, perfuração em um dos pulmões e crises convulsivas recorrentes. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu.
O velório será realizado na manhã desta quinta-feira (15), na Pax Regional, localizada em frente ao Hospital Clélia Chaves Rebouças, em Mutuípe.