O clima esquentou nesta quarta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Mutuípe, após uma reclamação da vereadora Edneia Pereira (PSD), conhecida como Neia de que o Prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade, estaria gastando demais com a ‘‘Cavalgada do 7 de setembro’’.
‘‘Eu estou totalmente revoltada com a administração (municipal)…A gente chegar num 7de setembro e botar Pablo, onde a gente não tem um pediatra, um ortopedista há 3 anos. Isso é vergonhoso! Não temos dinheiro para a saúde, mas tem para trazer Pablo? Que vergonha! Vou curtir? Vou sim! Porém, acho errado. Tendo em vista que a festa poderia ser feita com bandas locais para evitar tanto gasto desnecessário, comentou a parlamentar que agora faz parte do grupo de oposição.
O vereador Edvaldo Santos, popularmente chamado de Didi Mocó (PP) respondeu às falas de Neia.
“A senhora tem memória curta e falha. Pongou 7 anos às custas da Secretaria de Saúde, nunca fez nada e agora que mudou de lado político quer cuspir no prato que comeu. Pare! Isso tá feio pra sua cara!
O tom dos discursos da vereadora Edneia deve subir nas próximas seções. Ela apoiava o prefeito Digão desde março de 2020, porém há 4 meses, decidiu romper com o governo e seguir o projeto do pré-candidato a prefeito Maurício Rauedys (PSD).
O cantor Pablo está previsto para se apresentar em Mutuípe, na tradicional Cavalgada de 7 de setembro. Seu cachê, há 6 meses, era de aproximadamente R$ 70.000,00.