Vitória encara Cerro Largo pela Sul-Americana de olho na vice-liderança, mas foco segue no Brasileirão

Por Ana Sampaio

 

Mesmo sem vencer após quatro rodadas na Copa Sul-Americana, o Vitória entra em campo nesta quarta-feira (14), às 21h30, para enfrentar o Cerro Largo, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O duelo é decisivo para as pretensões do Rubro-Negro, que ocupa a terceira colocação do Grupo B, com três pontos — um a menos que o adversário uruguaio, atual segundo colocado.

Apesar da possibilidade de assumir uma posição que garante vaga nos playoffs da competição, o técnico Thiago Carpini reforçou que a prioridade do clube é o Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no último sábado (10), no Barradão, o treinador foi enfático ao afirmar que a Sul-Americana “não é o foco principal” do Vitória nesta temporada.

“O carro-chefe é o Campeonato Brasileiro. Não vamos nos desfazer da Sul-Americana, mas disputar duas competições desse nível é difícil. Não temos os grandes investimentos de SAFs. Se der para avançar, nós queremos, mas não adianta fazer uma final e jogar a Série B no ano seguinte”, afirmou Carpini.

Na Sul-Americana, apenas os líderes dos grupos avançam diretamente às oitavas de final, enquanto os segundos colocados disputam um playoff contra os terceiros da Libertadores. Além do Cerro Largo, o Vitória ainda enfrentará o Universidad Católica, fora de casa, no Equador, no dia 28 de maio.

Ba-Vi na sequência

A fala do treinador também antecipa o compromisso mais importante da semana: o clássico Ba-Vi. O duelo contra o Bahia, válido pela 9ª rodada do Brasileirão, acontece neste domingo (19), às 16h, na Arena Fonte Nova. Com nove pontos, o Vitória tenta se afastar da zona de rebaixamento e consolidar a boa fase após o triunfo sobre o Vasco.

Fonte: Bahia Notícias

RELACIONADAS

MAIS RECENTES