Por Ana Sampaio
Após 36 anos, o Bahia retorna à Libertadores e enfrenta o The Strongest, da Bolívia, nesta terça-feira (18), às 21h30, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Além do adversário, o Tricolor terá o desafio da altitude de 3.600 metros, a mais alta já enfrentada pelo clube. O Esquadrão já jogou na Sul-Americana contra o Atlético Nacional, em Medellín, a 1.500 metros de altitude.
O retrospecto do Bahia contra times bolivianos é favorável: em quatro confrontos, venceu três (dois por goleada) e perdeu apenas um, contra Blooming e Guabirá na Copa Sul-Americana.
Em entrevista no CT Evaristo de Macedo, o atacante Ademir comentou sobre a dificuldade do jogo. “Sabemos que a altitude será um desafio, mas precisamos de tranquilidade, força mental e fazer nosso melhor. O ritmo de jogo influencia, então vamos aproveitar as oportunidades, conduzir a partida com posse de bola e atacar no momento certo para trazer um bom resultado de lá”, disse ele.
O técnico Rogério Ceni não contará com o lateral Iago Borduchi, que se recupera de lesão, e o atacante Kayky, que ainda aprimora a parte física.
Fonte: Bahia Notícias