O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, e ainda não há previsão de alta. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14) por sua equipe médica, que atualizou o estado de saúde após a realização de uma cirurgia no fim de semana.
O boletim foi assinado pelo chefe da equipe cirúrgica, Cláudio Birolini, os cardiologistas Leandro Echenique e Ricardo Camarinha, além de Guilherme Meyer, diretor médico do hospital, e Allisson Barcelos Borges, diretor-geral da unidade.
A atualização contradiz uma publicação feita mais cedo pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que afirmou nas redes sociais que o ex-presidente já havia sido transferido para o quarto.
De acordo com o hospital, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de grande porte para remoção de aderências no intestino e reconstrução da parede abdominal. O procedimento foi considerado bem-sucedido, sem intercorrências ou necessidade de transfusão sanguínea.
Segundo os médicos, a obstrução intestinal foi causada por uma dobra no intestino delgado, que dificultava o trânsito intestinal. A complicação foi resolvida durante o procedimento cirúrgico.
Por volta das 22h deste domingo (13), Bolsonaro seguia na UTI, estável, sem dor, e recebendo medidas de suporte clínico, nutricional e de prevenção a infecções.
Fonte: Bahia Notícias