CBF prioriza contratação de Jorge Jesus, mas negociação depende de situação no Al-Hilal

Por Ana Sampaio

A contratação de Jorge Jesus se tornou a principal prioridade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a demissão de Dorival Júnior. O técnico português, que teve grande sucesso no Flamengo entre 2019 e 2020, é o desejo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Embora haja resistência interna, a confederação já está formalizando uma proposta ao treinador.

Representantes de Jorge Jesus estão em contato direto com Ednaldo Rodrigues e dirigentes da CBF, sem a intermediação de terceiros. A confederação está focada exclusivamente em um acordo com o técnico e só buscará outros nomes caso não haja sucesso na negociação.

No entanto, a contratação depende do desempenho do Al-Hilal, clube que Jorge Jesus comanda na Arábia Saudita. O técnico só poderá deixar o time após a conclusão da Liga dos Campeões da Ásia, com semifinais e quartas de final nos dias 25 e 29 de abril, e a final marcada para 3 de maio. A situação pode se complicar ainda mais caso o Al-Hilal consiga reduzir a diferença de cinco pontos para o líder Al Ittihad no Campeonato Saudita, que só termina em 25 de maio.

Além disso, o Al-Hilal não está disposto a facilitar a liberação de seu técnico. O time árabe conta com Jesus para o Super Mundial de Clubes, previsto para começar em junho, com jogos contra Real Madrid, Pachuca e Red Bull Salzburg.

Mesmo que a contratação seja confirmada, a CBF terá que arcar com uma multa rescisória milionária. Embora o valor exato não tenha sido revelado, sabe-se que o treinador recebe mais de 10 milhões de euros por ano no Al-Hilal.

Fonte: Bnews

RELACIONADAS

MAIS RECENTES